top of page
Jornada 23
Cópia de Jornada 2023 UNINCURITIBA (Apresentação (169)) (2).png

Produção

Coprodução

6.png
7.png

Sobre a Jornada

O que é a Jornada ?

A Jornada de Psicodrama é o principal evento de psicodrama realizado no Paraná. O Projeto Socionômico de Moreno propõe a terapêutica das Relações Sociais e com isto, a transformação do ser humano aberto para propostas de relacionamentos mais verdadeiras e saudáveis.Com isso a Jornada de Psicodrama é um encontro que realiza a missão da Associação ao propiciar o ensino e o debate científico acerca do Projeto Socionômico (Psicodrama) de Jacob Levy Moreno, juntamente com a participação da comunidade e demais meios científicos, educacionais, sociais e culturais.

Cópia de Jornada 2023 UNINCURITIBA (Apresentação (169)) (1).png

O que é a Jornada ?

A oportunidade

A oportunidade

estreitar vínculos, criar redes de conexões e fortalecer seus propósitos pessoais e profissionais.

# 02 dias

de encontro

# 04 eventos de aquecimento online

@ profissionais renomados

Um momento que propicia a reflexão sobre a importância de compreendermos que vínculos e conexões são instrumentos facilitadores e determinantes de transformação, sendo que a espontaneidade e a criatividade fundamentam todo e qualquer trabalho que tem como proposta o desenvolvimento e a evolução do ser humano em suas relações sociais.

@ público participante

público participante

Profissionais de todas as áreas, sendo significativa a participação de profissionais que já trabalham, ou interessados em trabalhar, com grupos empresariais, escolas, clínicas, projetos sociais, atividades socioculturais, intervenções em grupo, comunidades, treinamentos, coaching, psicoterapias, entre outras atividades relacionadas à área de humanas

Cópia de Jornada 2023 UNINCURITIBA (Apresentação (169)) (1).png

Vivencie o

Projeto Socionômico

de J.Levy Moreno

no principal evento de

do Paraná

APP NOVA PRETAPrancheta 4APP NOVA PRETA.
WhatsApp Image 2023-06-12 at 12.03.34.jpeg

Marcos Bidart

Potenciar Consultores

Responsável pelo diagnóstico e planejamento organizacional, alinhamento estatrégico de pessoas, atendimento em coaching e mentoring em Gestão Humana e Social para CEOs, Conselhos e Top Management. Especializado em planejamento do negócio de grandes corporações, desenvolvimento de lideranças e equipes, coaching executivo e planejamento de sucessão.

Doutor em Administração de Empresas pelo Universidade Presbiteriana Mackenzie. Área de concentração: Gestão Humana e Social em Organizações com foco em Desenvolvimento de Competências (2012). Mestre em Administração pela Universidade de São Caetano (2008). Graduado em Administração pela Trevisan Escola de Negócios (2006). Graduado em Economia pela Universidade de Bonn (1979 – Vordiplom)

Atuação como Coach em empresas como Brinks, ADP, Correios, Usiminas, BR Distribuidora

Ocupou durante 20 anos cargos de gerência e diretoria em áreas de marketing e vendas de seguradoras Professor em diversos cursos de Pós Graduação, dentre eles na FGV Fundação Getúlio Vargas e na FUCAPE

Co-Autor do livro :

Coaching com Psicodrama, Editora WAK, Rio de Janeiro, 2012

Andréa Claudia de Souza

Presidente da Febrap

Presidente da Febrap ( Federação Brasileira de psicodrama ), Doutora em Psicologia, Psicodramatista Didata, Senior Advisor responsável pelo atendimento em coaching para membros de Conselho, CEOs, e Executivos Seniores. Consultora Associada da Potenciar Consultores. Atuação há mais de 35 anos na áreas de educação, 25 anos na saúde e mais de 15 anos em empresas com educacão e desenvolvimento de equipes. Atuação como coach em projetos em empresas como Petrobras, Tv Globo, Bridgestone, Magazine Luiza e outros. 

Rosa Lidia Pontes

CRP 2094/06

Psicóloga, Psicodramatista, Terapeuta Didata e Professora Supervisora nos dois focos: psicoterápico e sócio educacional. Especialista em Psicologia Clínica e Organizacional., Mestre em Educação.
Autora de artigos publicados e vencedora duas vezes do prêmio Melhor Escrito Psicodramático pela FEBRAP.
Ex presidente da FEBRAP em duas gestões.

marcos-bidart.jpg

José de Souza Fonseca Filho

CRM SP 11563

Médico, doutor (área: psiquiatria) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; professor-supervisor pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo e coordenador do Daimon-Centro de Estudos do Relacionamento (SP). Participa da Jornada com uma  palestra com o tema Essência e personalidade. Fonseca propõe novos caminhos ao diagnóstico psicodinâmico e psicopatológico.

Fonseca BH.jpeg
Alcione Ribeiro Dias_editado.jpg

Alcione Ribeiro Dias
CRP 14/00214-8

Possui graduação em Psicologia pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (1984). Psicodramatista didata supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP). Especialista em Psicologia Organizacional (CRP/SP). 

 

Consultora no campo socioeducacional desde 1985. 

 

Professora de Pedagogia Psicodramática e Metodologias

Socioeducativas.  Diretora pedagógica do Núcleo de Psicodrama GAYA MS e

Coordenadora Técnica da Associação Entre Nós - ONG que trabalha com população em situação de vulnerabilidade social.

Mara+Sampaio+(PB).jpg

Mara Eliane de Castro Sampaio 

CRP 06/20976 

Psicóloga social, psicodramatista e mestre em qualidade de vida no trabalho. Experiência com capacitação e gestão de pessoas, cultura organizacional, desenvolvimento de metodologias educacionais em empreendedorismo e desenvolvimento de atitude empreendedora em organizações como: Petrobras, Leroy Merlin, Natura, Porto Seguro,Sebrae, Senac, Centro Paula Souza.

Autora do livro: Atitude Empreendedora: descubra com Alice seu país das maravilhas. Editora Senac, 2014 e o livro Empreender na Maturidade: reinvente-se, Editora Senac 2020. 

Facilita cursos e capacitação de lideranças abordando temas como empatia, tomada de decisão, visão de futuro e propósito utilizando em especial o psicodrama como método de desenvolvimento de papel profissional.

Como psicodramatista sou docente de cursos de especialização e formação em psicodrama para diversas escolas com destaque para São Paulo, Uberlândia e Porto Alegre.

Gisela Castanho

CRP 06/10620

 Psicóloga clínica pela USP, psicodramatista Didata Supervisora pela Febrap, tem especialização em adolescentes, adultos, casais e famílias;  autora e organizadora dos livros: Terapia de Família com Adolescentes, e Psicodrama com Casais (Editora Ágora), e autora do livro O Adolescente e a Escolha da Profissão (Editora Paulus) e de diversos capítulos de livros. Organiza e ministra cursos de psicodrama e de  Orientação Profissional. Membro do CEAF Centro de estudos e assistência à família, membro da APTF Associação Paulista de Terapia Familiar. Clinica há mais de 40 anos em consultório particular e em diversas instituições. Foi psicóloga escolar na escola Vera Cruz, ensino médio.

IMG_4129.jpg

Produção

6.png

Coprodução

7.png

Apoio

5.png
bottom of page