• APP

A importância do Psicodrama nas Universidades

Estudantes de Curitiba e Região vislumbram novos horizontes profissionais.




Um dos pilares da missão da Associação Paranaense de Psicodrama é propiciar o ensino e o debate científico a cerca do Projeto Socionômico (Psicodrama) de Jacob Levy Moreno, juntamente com a participação da comunidade e demais meios científicos, educacionais, sociais e culturais.


Com o objetivode fortalecer o Psicodrama enquanto metodologia, a Associação tem como uma de suas atividades especiais, o atendimento aos principais Centros de Ensino locais e regionais, sejam eles públicos ou privados. Ao longo de 2018, mais de 100 alunos foram impactados pela iniciativa.


Em busca de poder ampliar seus conhecimentos a respeito das possibilidades de atuação dentro do campo da Psicologia,estudantes e professores de Curitiba e Região regularmente procuram a Associação para poder vivenciar a teoria e a prática do Projeto Socionômico de Moreno.


Em 29 de outubro de 2018, foi a vez dos alunos do 9º período do Curso de Psicologia da UniBrasil. >>>>


( foto solicitada pela aluna responsável pela abertura da solicitação de visita da APP - Estela Maris Rodrigues)



Ana Celia Oliveira Colle, Vice Presidente da Associação Paranaense de Psicodrama, acompanhada de Karim Xavier da Silva, responsável pela Coordenação Científica e Divulgação/Eventos, compareceram ao Campus da Universidade para plantarem a semente do Psicodrama em sala de aula.


Recebidas com muito carinho, as representantes da Associação apresentaram um breve relato da História da Organização, bem como os cursos e atividades oferecidos, e em seguida, realizaram uma bela vivência em grupo.


Ao término da atividade, diversos relatos e agradecimentos marcaram o encontro.

Alguns dos presentes não conheciam o Psicodrama, e esperançosos parabenizaram a iniciativa, vislumbrando novos horizontes profissionais.


Confira alguns dos momentos compartilhados:



Conheça o Psicodrama.

Venha nos visitar :)

receba as novidades

Aqui seguimos a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018

Aqui seguimos as Orientações do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) como indicado nos documetos publicados.

© 2020, Associação Paranaense de Psicodrama. By Inspiratório Uhbzurv.