top of page

Psicodrama e Luto: um momento de acolhimento e aprendizado

Psicodramatista Sergio Perazzo proporcionou momento importante aos que buscam amenizar a dor após a perda de alguém querido.







No dia 05 de Dezembro de 2019, o Doutor e Professor Psicodramatista Sergio Perazzo - CRM SP - 14451 - realizou em Curitiba-PR, na sede da Associação Paranaense de Psicodrama, evento de lançamento e vivência para celebrar a reedição de sua obra literária: Descansem em Paz nossos mortos dentro de mim - Editora Ágora - Edição Revista - obra que retrata a vida que se recupera com a elaboração e a resolução do luto.




O encontro organizado pela Coordenação de Divulgação e Eventos, e Coordenação Científica, representados pela Dra Karim H B Xavier da Silva, Gestão 2017/2019, contou com a participação de dezenas de pessoas que puderam vivenciar momentos de ressignificação, tanto individual, quanto coletiva,

dos sentimentos relacionados aos delicados e significativos momentos de perda.


Sergio Perazzo iniciou a noite com um momento de autógrafos, e logo em seguida conduziu o grande grupo ao auditório da Associação. Durante todo o período do evento os presentes vivenciaram muitas histórias, emoção, e encontros.




Perazzo abordou o tema da morte em seu simbolismo e em seu entrelaçamento com temas como paixão e sensualidade, e conduziu tanto a discussão, quanto a vivência, apontando a teoria do psicodrama e a abordagem psicodramática de tratar o tema.






Em sua obra Descansem em Paz nossos mortos

dentro de mim, Sergio Perazzo mescla poesia em seus textos , e leva o debate para além do campo específico dos estudiosos, colocando-o ao alcance de todos os que desejam repensar esse importante tema da vida.





A Associação Paranaense de Psicodrama agradece a presença de todos, em especial ao

Dr Perazzo por caminhar lado a lado com a Instituição compartilhando saberes durante os nossos 45 anos de existência.



Confira alguns momentos do evento









bottom of page