• APP

O papel das instituições educacionais na formação de profissionais e cidadãos críticos

Associação Paranaense de Psicodrama oferece aos alunos, sócios, e professores um momento para desenvolver o estudo e o compartilhamento científico na abordagem psicodramática.





Com o objetivo de oferecer um espaço de reflexão e desenvolvimento científico na filosofia e metodologia do Projeto Socionômico de J.L.Moreno, profissionais e alunos da Associação participam mensalmente de encontros que fortalecem a sua atuação ética, pautada em fundamentos teóricos sólidos que embasam sua prática.



Os encontros são momentos compartilhados pela comunidade interna da Organização, e se caracterizam como uma oportunidade para estimular a leitura, a escrita, o estudo e a pesquisa sobre o psicodrama e suas correlações.



A leitura é fundamental para a formação humana, isso é de comum acordo

entre vários segmentos da sociedade. Torna-se ainda mais importante para

instituições educacionais que formam profissionais e cidadãos críticos,

preocupados com sua atuação ética, pautada em fundamentos teóricos sólidos que embasam sua prática.(Leandro Carvalho de Bitencourt - membro da Diretoria da Associação Paranaense de Psicodrama - Secretário / Coordenador do Curso de Psicodrama Psicoterapêutico e da Prática Clínica do Psicodrama Psicoterapêutico/Ambulatório).





No último dia 26 de Outubro de 2018, mais de 30 alunos/profissionais estiveram reunidos na sede da Associação Paranaense de Psicodrama com o propósito de trocar informações a respeito de seus estudos e pesquisas, e realizar vivências que contribuem substancialmente para o fortalecimento do movimento psicodramático, tanto Regional, quanto Nacional.


Os trabalhos apresentados na edição de Outubro foram os seguintes:


- Os Pressupostos Teóricos dos Métodos Socionômicos: Um Breve Olhar - Elen Simone

- Uma Breve Análise sobre Psicodrama, Constelações Familiares e Constelações Organizacionais - Edmar Gualberto

- Vivência: Escrita Livre - Juliana Braga e Regiane Martins

- Desafios do Psicodrama nas Faculdades e Docência: início de uma trajetória - Luana Stuart


Confira alguns momentos compartilhados:




Aos envolvidos e participantes da edição de Outubro de 2018, nosso agradecimento pela colaboração na construção de um momento tão importante para o movimento psicodramático. A Direção.


Saiba mais sobre o Encontro Científico e Literário aqui > https://www.psicodrama.org.br/blog/encontrocientificopsicodrama


Aos Profissionais e Alunos da Associação Paranaense de Psicodrama:

>>> Saiba como participar

Fale com a Secretaria da APP

Associação Paranaense de Psicodrama

(41) 3332-7387 / 3333-8564

contato@psicodrama.org.br


receba as novidades

© 2019, Associação Paranaense de Psicodrama. By Inspiratório Uhbzurv