• APP

29ª Jornada Paranaense de Psicodrama

Confira os resultados da Jornada 2018



Durante os dias 17 e 18 de Agosto, mais de 80 pessoas compartilharam momentos especiais na sede da Associação Paranaense de Psicodrama, em Curitiba -PR.


Ao celebrarem a 29ª edição do principal evento de Psicodrama do Estado, profissionais, estudantes, e interessados em Psicodrama, foram convidados a refletir sobre as

“Conexões necessárias para um Mundo em Transformação”.



Sobre o primeiro dia de atividades

17 de Agosto de 2018


29ª Jornada Paranaense de Psicodrama

Na abertura das atividades da tarde do dia 17 de Agosto, o Coral de adolescentes - Maestrina Rosane Jorge - encantou os presentes, aquecendo corações.





29ª Jornada Paranaense de Psicodrama

Fernando Botto Lamoglia - CRP  08/19840 -  e Denise Ferreira - CRP 08/ 03584 - trouxeram o tema "O uso de ícones no Psicodrama bipessoal", em palestra sobre

" A Caixa de Ícones e Princípios de aplicação do Método de Mapeamento Icônico”. Botto e Denise também celebraram o lançamento do livro “Ícones e Mapeamento”.




29ª Jornada Paranaense de Psicodrama

O dia 17 seguiu com José Fonseca Filho - CRM SP 11563 - em palestra de lançamento do livro:  Essência e Personalidade: Elementos de Psicologia Relacional”.




Nathalia Luiz (Cia dos palhaços) – Palhaça Tinoca, e Luis Falivene Roberto Alves - CRM SP10457, marcaram o encerramento do primeiro dia. A palhaça Tinoca divertiu os participantes com seu primeiro espetáculo solo: Deslady - Uma revisão da tragédia de William Shakespeare |Macbeth| - e Falivene dirigiu o belíssimo Sociodrama: “Quando todas as certezas se foram... Refletindo sobre o mundo de hoje”.


Sobre o segundo dia de atividades

18 de Agosto de 2018


Sérgio Perazzo – CRM SP 14451, Amarílis de Fátima Wozniak Falat - CRP 08/06610, Yudi Yozo - CRP 06/16095 - São Paulo, e os cantores do Projeto Brodway fizeram do sábado, 18 de Agosto, um dia pra ficar na memória de todos os envolvidos.

Perazzo realizou brilhantemente a Vivência - Psicodrama Clínico I - "Quando eu mudo, o mundo se transforma", Amarílis movimentou o auditório com a palestra "Psicodrama com crianças e adolescentes - O uso do método psicodramático aplicado ao atendimento de crianças e adolescentes", e Yozo aqueceu os corações com a espetacular Vivência - "Psicodrama organizacional - Laboratório de Jogos: O que eu conto enquanto jogo?". Pra encerrar com chave de ouro, o Projeto Brodway apresentou um show realmente inesquecível, seguido de Ellen L. Bond - CRP 08/689, fazendo a ressonância da Jornada.


A equipe da Associação Paranaense de Psicodrama agradece o envolvimento de todos os presentes, e informa que as portas da Instituição estão sempre abertas esperando sua visita.


Confira alguns momentos especiais >


MOMENTOS








MOMENTOS ENVIADOS POR PARTICIPANTES




Siga a APP no Instagram > https://www.instagram.com/psicodramaparana/


Sobre a Jornada


A Jornada de Psicodrama é um encontro que realiza a missão da Associação ao propiciar o ensino e o debate científico acerca do Projeto Socionômico (Psicodrama) de Jacob Levy Moreno, juntamente com a participação da comunidade e demais meios científicos, educacionais, sociais e culturais.


Um momento que propicia a reflexão sobre a importância de compreendermos que vínculos e conexões são instrumentos facilitadores e determinantes de transformação, sendo que a espontaneidade e a criatividade fundamentam todo e qualquer trabalho que tem como proposta o desenvolvimento e a evolução do ser humano em suas relações sociais.


#psicodrama #psicodramaparana #JornadaPRdePsicodrama



receba as novidades

Aqui seguimos a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018

Aqui seguimos as Orientações do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) como indicado nos documetos publicados.

© 2020, Associação Paranaense de Psicodrama. By Inspiratório Uhbzurv.