top of page

Pós Graduação em atendimento às crianças e adolescentes

na abordagem psicodramática

Data: consulte a secretaria.

Horários: terça e quintas e sextas - 19h às 21h - 2 semanas por mês

Duração: 363 horas 

Local: Associação Paranaense de Psicodrama |

Rua Conselheiro Dantas, 534 - Rebouças - Ctba,PR

Pós Graduação

Atendimento às crianças e

adolescentes na abordagem psicodramática

MATRÍCULAS ABERTAS

Fale conosco

(41) 3332-7387 | 3333-8564

Sobre o curso

Reconhecido pelo MEC 

O curso apresenta em sua grade curricular, o embasamento teórico do desenvolvimento humano necessário ao atendimento de crianças e adolescentes, em trabalhos individuais em psicoterapia, trabalho com grupos psicoterápicos e grupos de intervenção psicossociais, desenvolvimento dos papeis de Diretor e Ego Auxiliar, portanto, nos focos psicoterápico e socioeducacional.

 

A prática, desenvolvida na Associação Paranaense de Psicodrama, será supervisionada durante o curso.

O Curso possui renomados profissionais em seu corpo docente, mestres e doutores do Brasil.

 

Bolsa-auxilio para o foco psicoterápico nos atendimentos clínicos e no foco socioeducacional nos grupos temáticos durante todo o curso, haverá supervisão de trabalho sendo acompanhado a cada passo em seu desenvolvimento.

A Associção possui fila de espera para atendimentos psicoterápicos individuais/grupais e grupos temáticos.

Público Alvo

O curso é destinado a psicólogos e médicos para o foco psicoterapêutico e para outros profissionais para o foco socioeducacional. Alunos de graduação podem iniciar a pós-graduação no último ano de faculdade.

O QUE VOU APRENDER?

Matérias do Módulo I 

Introdução Ao Psicodrama
Psicodrama com Crianças e adolescentes  
Teoria do Desenvolvimento Humano 
Psicodrama Escolar  
Intervenções na Família Disfuncional 
Supervisão da Pratica 

Técnicas Psicodramáticas 
Processamento

 

Matérias do Módulo II 

Psicopatologia na Infância 

Avaliação Psicológica 

Fases da Adolescência 

Psicologia Escolar 

Psicodrama Escolar 

Núcleo do Eu 

Sociometria/ Sociodinamica familiar 

Intervenção na Família Disfuncional “ Violência e Abuso” Supervisão da Prática 

Processamento 

Matérias do Módulo III  

Intervenção Psicossocial 

Psicodrama Escolar 

Políticas Públicas 

Psicodrama e Comunicação Humana 

IEP (Inventário de Estilo Parentais) 

Supervisão da Prática 

Processamento 

Sociometria/ Sociodinamica familiar 

Requisitos para conclusão

✓ Foco psicoterápico, o aluno precisa cumprir 110 h na condução de atendimentos psicoterápicos, incluindo individual e em grupo.

✓ Foco socioeducacional/intervenção, o aluno precisa cumprir 90 h na condução de grupo.

✓ Cumprir horas de condução de grupos no foco socioeducacional em instituições conveniadas com a Associação Paranaense de Psicodrama.

✓ Exigência de psicoterapia na abordagem psicodramática com profissional credenciado pela Febrap - Didata Nível II - 90 horas

INSCRIÇÃO INFANTIL

Vantagens | Aplicações

✓ O profissional egresso do curso de pós-graduação em Atendimento à Crianças e Adolescentes receberá um certificado de pós-graduado pelo MEC. 

✓ Estará apto a conduzir processos psicoterapêuticos individualmente e em grupo

✓ O profissional formado poderá atuar em áreas, como: escolas, ONG’s, empresas, instituições públicas ou privadas fazendo intervenções no foco socioeducacional e terápica.

✓ O Psicodrama, metodologia, métodos e diversas técnicas, adapta-se perfeitamente ao Universo das crianças e adolescentes pois o lúdico é seu centro de referência, e o papel do profissional é dar sentido às suas brincadeiras e auxiliar na resolução dos seus problemas, no desenvolvimento da sua capacidade emocional, e colaborar para a expressão dos seus sentimentos e ampliação do seu repertório comportamental.

Quero mais
informações

Diferenciais da Associação Paranaense de Psicodrama

  • Atuar desde 1974 na formação de profissionais com ética e responsabilidade social, e com excelência na qualidade de ensino preenchendo todos os requisitos do MEC e da FEBRAP, sendo uma das primeiras Instituições de Psicodrama do Brasil.

  • Oferecer serviços de atendimentos psicoterapêuticos e projetos socioeducacionais à comunidade e instituições conveniadas,  de cunho social, cultural e educativo. Alto índice na rotatividade em atendimentos e serviços, tornando a Instituição auto sustentável.

  • Possuir titulação de utilidade pública municipal, estadual e federal, e registro e filiação com o Conselho Regional de Psicologia, e estar certificada e credenciada pelo COMTIBA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social).

  • Oferecer formação continuada nos níveis II e III.

  • Contar com corpo docente experiente, de renome internacional e profissionais formados na própria entidade, que estão em constante aperfeiçoamento, participando, enviando trabalhos e conduzindo vivências no Congresso Brasileiro de Psicodrama que ocorre a cada dois anos.

  • Realizar a Jornada Paranaense de Psicodrama há 30 anos, contando com os mais renomados psicodramatistas brasileiros, divulgando e incentivando o desenvolvimento do psicodrama no Paraná.

  • Proporcionar aos alunos espaço de estudo e desenvolvimento técnico-científico, como os Encontros Científicos e Literários, Conversas sobre psicodrama e Grupos de Estudos.

  • Dispor de convênio Técnico com a Universidade Positivo, englobando a possibilidade de submissão de trabalhos científicos ao Comitê de Ética.

bottom of page